Quando digo expulsar demônios, não quero dizer necessariamente expulsá-lo de uma pessoa possessa, mas também e principalmente, expulsar as ideologias e influências demoníacas, inclinações enganosas ao mal dentre nós, comportamentos errados, doutrinas deturpadas, ou más interpretações bíblicas que nos levam a costumes e crenças equivocadas.
Tendo em conta que no deserto satanás apenas dialogava com Jesus tentando enganá-lo e influenciá-lo com palavras que pareciam verdadeiras, como podemos nos defender dele, perceber suas ações e expulsá-lo da mesma forma que Jesus fez?
Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Tu adorarás ao Senhor teu Deus, e só a ele servirás. (Mateus 4:10 KJF)
1) Dar ouvidos à voz de Deus, lembrando-se de Sua Palavra e praticando-a, é extremamente necessário para expulsar demônios.
Entenda este exemplo: Eva tinha consigo a palavra de Deus, e lembrou-se dela depois de ter ouvido a pergunta que satanás lhe fez, veja:
E a mulher disse à serpente: Nós podemos comer do fruto das árvores do jardim; mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, Deus disse: Não comereis dele, nem o tocareis, para que não morrais. (Gênesis 3:2-3 KJF)
Satanás aparece-lhe e lhe faz propostas com mentiras disfarçadas de verdade (Gn 3:4,5). Ao ceder ao que disse o diabo, Eva dá abertura para o mal arruinar a sua vida e também de seus descendentes.
Ela se lembrou da palavra de Deus mas não a colocou em prática, então foi vencida pelo mal.
Logo, para que tenhamos autoridade para expulsar demônios e repreender a voz sutil do diabo, precisamos ler, escutar, estudar, lembrar-se das palavras de Deus e viver praticando-a com perseverança.
Em situação semelhante esteve o próprio Senhor Jesus no deserto, mas veja como Ele reagiu:
2) Prestar atenção na Palavra de DEUS, e obedecê-la!
Foram 3 as propostas e tentativas de satanás de fazer Cristo pecar, porém o que se deve estar atento é que em uma delas ele tentou deturpar uma interpretação da palavra de Deus, como fez com Eva, observe:
e disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Ele dará ordens aos seus anjos a teu respeito, e em suas mãos te sustentarão, para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra.
Veja como satanás tenta enganar Jesus usando um versículo da própria Bíblia, que é o Salmo 91:11-12, que praticamente todos os cristãos conhecem.
Mas Jesus estava preparado, Ele escondeu a Palavra de Deus em seu coração para que não pecasse (Sl 119:11), então não caiu na cilada do diabo, e respondeu-lhe:
Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus. (Mateus 4:6-7 KJF)
3) Use da autoridade dada por Cristo para definitivamente expulsar o demônio!
A última proposta de satanás para fazer Jesus cair em pecado foi o fim da picada, veja:
Novamente, o diabo o levou a um monte altíssimo, e lhe mostrou todos os reinos do mundo e a sua glória.
E disse-lhe: Todas estas coisas eu te darei, se prostrado, me adorares.
Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Tu adorarás ao Senhor teu Deus, e só a ele servirás. (Mateus 4:8-10 KJF)
Veja como Jesus expulsou satanás através da palavra de Deus!
tomando, sobre tudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. E tomai o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. (Efésios 6:16-17 KJF)
Cristo também deu esta mesma autoridade para seus servos, a fim de expulsar demônios, confira:
E estes sinais acompanharão aqueles que creem: em meu nome eles expulsarão demônios; eles falarão novas línguas; eles removerão serpentes… (WPNT)
Tanto o Senhor Jesus quanto João Batista chamaram os líderes religiosos hipócritas de sua época de “serpentes, raça de víboras” (Mt 23:29-33; Mt 3:4-7).
E como nós já bem sabemos, quem era a antiga serpente que deturpou a palavra de Deus e enganou a Eva no início? (Ap 12:9)
Este mesmo que tentou enganar Jesus, e está tentando enganar os servos de Deus hoje em dia também.
Mas, tento a Palavra de Deus guardada em nossos corações e mentes, e tendo nela nosso foco, vivendo com integridade, santidade e praticando-a, temos toda a autoridade dada a nós por Cristo para expulsá-lo ao perceber suas armadilhas e enganos!
Além do jejum e de uma vida alimentada pela oração (Mt 17:21), o contato com Deus diariamente, rendendo nossa vida a Ele.
Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós… (Tiago 4:7,8a KJF)
Continue estudando a Palavra do Senhor e dedicando tua vida a Ele!
Os recursos abaixo podem te ajudar a continuar estudando e crescendo na graça de Deus e no conhecimento de Sua Palavra, com uma vida convertida a Cristo com autoridade para discernir a batalha espiritual e expulsar os demônios.
- Aprenda como desenvolver o hábito de estudar a Bíblia.
- Aprenda como memorizar a Bíblia.
- Manual Bíblico para batalha espiritual e libertação, por por John Eckhardt.
- Entendendo a Batalha Espiritual e a Ação dos Demônios, por Ron Phillips.
- Jejum: Como encontrar respostas e se aproximar de Deus, por John Eckhardt.
2 Comments
legal
Deus , jesus e espírito santo tem me transformado muito, enxerga coisas que há maldade não deixava ver ,sonhar é bom imagina com Deus imagina sonhar como uma pessoa adorarada pelo mundo inteiro,;Deus está vivo e vive no meio de nós ,tive experiencias após acidente onde talvez não estaria aqui agora.uma mensagem que carrego depois do acidente , deixei você viver pra seguir há obra minha.