Qual Cristianismo Pregamos Nas Igrejas? Já parou um tempo para pensar se tens pregado o cristianismo bíblico para o rebanho confiado por Deus a você? Ou está pregando o cristianismo comercial sem nem perceber?
As diferenças entre cristianismo bíblico e o comercial, por dr. Joseph Mattera.
- Pastores comerciais pregam mensagens que confortam. Pastores bíblicos pregam mensagens que confrontam.
- O cristianismo comercial incentiva que você permaneça como está. O cristianismo bíblico incentiva que você seja transformado.
- O cristianismo comercial convida. O cristianismo bíblico proclama.
- O cristianismo comercial converte as pessoas para suas igrejas. O cristianismo da Bíblia converte as pessoas para Jesus.
- O cristianismo comercial torna os membros pessoas motivadas. O cristianismo bíblico desenvolve discípulos para mudar o mundo.
- O cristianismo comercial separa a fé da política. O cristianismo bíblico aplica o evangelho à política.
- O cristianismo do comércio é definido pelo Estado. O cristianismo da Bíblia redefine o estado das coisas.
- O cristianismo comercial é conivente com os poderes constituídos. O cristianismo da Bíblia Sagrada derruba os poderes ímpios constituídos.
- O cristianismo comercial tem um cheiro suave para os que estão perecendo. O cristianismo bíblico tem um cheiro suave para aqueles que estão sendo salvos.
- O cristianismo comercial não é distinguível do mundo. O cristianismo baseado na pessoa e ministério do Mestre vive no mundo, mas não é do mundo.
- O cristianismo mercantil muitas vezes usa a linguagem bíblica, por razões seculares. Os cristãos bíblicos muitas vezes usam a linguagem secular, por razões bíblicas.
- O cristianismo comercial tem suas metas centradas no homem. O cristianismo da Palavra tem Deus centrado em seus objetivos.
- O cristianismo mercante provoca apenas elogios de pessoas. O cristianismo da Bíblia traz o favor de ambos, Deus e as pessoas.
- O cristianismo mercatório deixa uma impressão temporal. O cristianismo bíblico deixa uma marca eterna.
- O cristianismo comercial deixa um legado de compromisso. O cristianismo bíblico deixa um legado de compromisso sacrificial.
- O cristianismo lucrativo atrai seguidores por comprometer a verdade. O cristianismo da palavra de Deus atrai seguidores, através da promoção da verdade.
- O cristianismo comercial está a um passo de ser irrelevante. O cristianismo bíblico está sempre perto do avivamento.
- O cristianismo interesseiro acomoda um estilo de vida apóstata. O cristianismo bíblico acomoda um estilo de vida de fé, fidelidade e liberdade.
- O cristianismo mercenário enfatiza a falsa-graça, sem obrigações morais. O cristianismo baseado na palavra do Senhor prega a graça radical, que produz santificação radical.
- O cristianismo comercial traz um compromisso com os cultos de domingo. O cristianismo verdadeiro traz compromisso de uma vida de serviço.
- O cristianismo comercial convida as pessoas para fazerem de Jesus, o nosso Salvador pessoal. O cristianismo bíblico convida as pessoas para se renderem a Jesus como nosso Senhor, para que Ele possa nos salvar.
Com algumas adaptações do autor.
Os verdadeiros pregadores chamados por Deus tem a palavra de Cristo como sua única mensagem!
A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros… (Cl 3:16a KJF)
Aprenda mais sobre as características dos verdadeiros pastores chamados por Deus e veja como ser fiel ao entregar a mensagem do Senhor para Sua igreja!
Ou leia o livro Irmãos, nós não somos profissionais, John Piper.
Qual das 21 diferenças mais te chamou atenção ou qual você mais tem defendido em sua caminhada cristã? Compartilhe com outros leitores nos comentários mais abaixo.
4 Comments
Paz, ótimo texto, posso reproduzi-lo num vídeo Gabriel?
Oi Cleiton, pode sim, espalhe a palavra de Deus.
Qual é deferença entre cristao catholic i evangelo i mormom i testemunhas de jeova i porque voces nao si uni e faz um xo religiao .. ( judeu é povo escolhedo) mas cristao voces adora um Deus que é cristo jesus vosso deus
Oi Zico, tais religiões são criadas por seres humanos para defenderem cada grupo seu próprio ideal. Eu não me considero vinculado a nenhuma religião, mas a Jesus Cristo, eu só congrego em uma denominação e igreja porque não tem outro jeito, mas não ponho meu foco nas regras da denominação, mas sim da Bíblia Sagrada, na palavra do Senhor Jesus. Se a denominação estiver de acordo com as palavras de Cristo, estou dentro e coopero, do contrário, não apóio e manifesto a verdade pelo ensino da doutrina do Senhor. Infelizmente os seres humanos são assim mesmo, eles querem cada um ter seguidores para si através de seus próprios ideais e suas próprias teologias, isso é um mal do ser humano.