A evangelização é um dos temas que mexe com a preocupação de muitos crentes, pois nem todos conseguem desenvolvê-la muito bem, seja por timidez, medo, falta de jeito, etc. Mas o segredo é que nós não precisamos ser mestres na eloquência para evangelizar uma pessoa, porém precisamos aprender como falar da palavra de Deus com naturalidade, respeitando suas próprias características pessoais e usando-as como instrumento de abençoar vidas com a mensagem do Senhor. Esses conselhos irão te ajudar como se desenvolver nisso.
Mês: março 2022
Muito se diz por aí à fora a respeito do que é a graça de Deus. Conjecturando em alguns versículos bíblicos isolados, várias pessoas dão suas próprias opiniões ou descrições a respeito do que ela seja. Neste esboço de sermão e breve estudo bíblico, porém, baseado em Tito 2:11-12, estudaremos o próprio contexto deste mesmo capítulo para explicar a graça de Deus abordada por Paulo e transmitida ao seu filho na fé ali.
“Ninguém tem maior amor que quem abre mão da própria vida pelos amigos… Já não os chamo servos… mas amigos.” (João 15:13,15) Todo crente que tem um coração sincero em seguir ao Senhor certamente se perguntará isso um dia: Como podemos ser amigos de “Jesus”?
Há cerca de dois mil anos, o Senhor disse: “Eis que cedo venho”, e com isso viriam diversos sinais que pudéssemos entender que fim dos tempos estaria próximo. O intuito do Senhor em nos avisar, era para que pudéssemos nos preparar! Isso inclui nos arrepender, perdoar, e corrigir nossas ações. Desse modo, é notório que os sinais já vêm ocorrendo, acompanhe!
Hoje em dia é comum ouvir que as mulheres no antigo Israel ou no judaísmo do primeiro século eram consideradas inferiores aos homens. Mas de onde surgiu essa ideia? Pois um olhar mais atento às Escrituras revelará que as mulheres bíblicas eram fortes e corajosas – e que muitas vezes corriam grandes riscos para exercer sua vontade de cumprir o plano de Deus! Veremos neste breve estudo bíblico o verdadeiro papel das mulheres na Bíblia.