5 ingredientes para uma experiência de adoração que muda a vida

Se você está procurando maneiras de melhorar ou agitar sua rotina de adoração, aqui estão cinco coisas que você pode querer considerar.

igreja adoração e louvor

#1 Preparação para a adoração.

Este “ingrediente” se refere a três perguntas:

  1. Quanto tempo passamos adorando a Deus em uma determinada semana? (Dica: Isso não inclui o tempo que passamos orando, o tempo que passamos lendo a Bíblia ou o tempo que passamos na igreja, além dos elementos de adoração.)
  2. Este tempo é o suficiente? (Dica: não é!)
  3. Como podemos dar espaço em nossa agenda ocupada para mais adoração? (Dica: A adoração pode ocorrer em qualquer lugar, por qualquer período de tempo. Os únicos requisitos são uma mente voltada exclusivamente para Deus e um coração pronto para dar-lhe glória.)

#2 Pessoas que pensam.

É possível adorar a Deus na privacidade de nossa própria casa como parte da nossa oração diária, estudo bíblico, um tempo quieto na rotina.

Cada um de nós pode levantar uma voz solo em louvor e adoração.

louvando e adorando a Deus durante as tarefas de casa

Mesmo por nós mesmos, podemos experimentar a alegria e a satisfação que advêm de entrar na presença de Deus com um sentimento de reverência, subjugado por Suas perfeições e ações.

Mas, para apreciar plenamente o poder da adoração e compreender seu potencial, precisamos nos cercar de outras pessoas que compartilham nosso sentimento de excitação, propósito e alegria.

#3 Refletir nas Escrituras – especialmente os salmos.

Deus mesmo se referia a Davi como “um homem segundo o meu coração” (At 13:22). Ninguém mais na Bíblia recebe um título tal como este de Davi.

Talvez porque seu coração foi de tal maneira encontrado com Deus, que Davi poderia compor algumas das palavras mais extraordinárias de adoração já concebidas.

compondo música de louvor e adoração

Milhares de anos depois de terem sido escritas, as palavras de Davi ainda ressoam.

Leia o Salmo 63, 103 ou 145 para ter uma noção do que significa colocar a adoração como a mais alta prioridade em sua vida.

Leia as palavras do salmista em voz alta em sua própria voz para adicionar intensidade, profundidade e variedade à sua própria adoração.

Claro, Davi não é o único “jogo na cidade” quando se trata de adorar na Bíblia. Outras passagens que podem impactar sua abordagem ao culto incluem 1 Crônicas 16: 23-31 e Apocalipse 4: 8-11.

#4 Adoração também é serviço!

Adoração genuína envolve mais do que apenas nossas vozes! Também envolve nossos olhos e ouvidos, nossas mãos e pés, nossa mente e coração.

Adoramos a Deus com as coisas que escolhemos observar e as coisas com as quais escolhemos nos envolver.

Nós o adoramos com a maneira como passamos nosso valioso tempo. Nós o adoramos com as escolhas de serviço que fazemos todos os dias.

Jesus liderou pelo exemplo nesta área. Ele disse: “O Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir” (Mt 20:28).

De acordo com João 13:1-17, na noite de sua prisão, Jesus serviu seus discípulos lavando os pés. Ele entendeu que servir os outros, em última análise, traz glória a Deus. E trazer glória a Deus é o que é adoração.

Se você quiser adicionar novas dimensões à sua adoração, procure novas oportunidades para servir aos outros!

Que tal agora você compartilhar outros “ingredientes” para inspirar a vida de adoração dos outros leitores aqui?

Role esta página até o final e comente 🙂


Este post foi originalmente publicado no site Thomas Nelson Bibles.

Compartilhe isso:

Autor: Gabriel Filgueiras

Um caco de barro que com trabalho duro está sendo moldado pelo Criador.

6 comentários em “5 ingredientes para uma experiência de adoração que muda a vida”

  1. Maravilha essa mensagem, que o Eterno continue te abençoando e lhe dando sabedoria dos céus.

  2. Isto é Benção muitas bençãos mesmo pois a cada dia que passa aprendermos um pouco mais. Fica com Deus.

Digite seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.