Press "Enter" to skip to content

Mês: janeiro 2019

Como parar de julgar os outros (Conselhos com versículos bíblicos)

Um dos leitores de minhas mensagens bíblicas por e-mail me retornou uma vez pedindo ajuda para saber como parar de julgar as pessoas e não ser tão crítico com elas, ele disse:

“Eu sou muito critico, já vou julgando as pessoas, muitas vezes nem as conheço, parece que eu sou perfeito, fico muto triste com isso, mas quando me dou conta já julguei.”

Diante disso reuni alguns conselhos bíblicos simples que passei para ele, e estou relatando-os aqui neste pequeno estudo sobre como parar de julgar as pessoas e deixar de ser exageradamente crítico com tudo e todos.

Entenda o que é a maledicência e como a praticamos sem saber

Maledicência é, basicamente, falar mal dos outros.

Maledicência é denegrir a imagem das pessoas, mas também pode aplicar-se a denegrir a imagem da igreja que você faz parte, da empresa que você trabalha, etc.

E sinceramente, talvez todos nós já tenhamos feito isso um dia, não é mesmo?! 😕

Vício em drogas: Aprenda o que a Bíblia diz, e como libertar um viciado

O vício em drogas é completamente egoísta e um verdadeiro trapaceiro, pois quando conquista alguém com suas falsas sensações de prazer, o faz usuário, e não quer compartilhá-lo com mais ninguém; rouba-lhe os sonhos, o relacionamento com a família, o dinheiro, a saúde, a paz, até tirar-lhe a própria vida!

Bíblia fiel ao texto original: comparativo da BKJ e ACF; qual usar?

A procura por uma Bíblia fiel ao texto original só aumenta a cada dia, principalmente devido o avanço nas pesquisas e no conhecimento dos idiomas bíblicos. Nessa corrida, já há muito tempo, ganham lugar de destaque as respeitadas Bíblia King James e Almeida Corrigida Fiel. Mas será que elas são tão fiéis assim? Faremos aqui um breve comparativo de versículos entre ambas para saber qual se sai um pouco melhor que a outra e o quanto são confiáveis.

3 Verdades sobre Jesus que nem todos aceitam

Talvez nem todos se deem conta, mas a harmonia com que os evangelhos foram escritos nos contam algumas verdades sobre Jesus bem interessantes.

Enquanto que Mateus apresenta Jesus como o Rei dos judeus, Marcos o apresenta como um exemplo de servo de Deus; Lucas apresenta Jesus como o homem perfeito, que veio não para fazer “panelinha” com os ricos, como os líderes religiosos de sua época, mas antes para salvá-los e consolá-los, dando-lhes o Espírito Santo.

Já o apóstolo João nos trás outras verdades sobre Jesus bem reveladoras, pois ele apresenta-o como Deus, isto é, o unigênito Filho de Deus, igual a Ele, fato que João destaca mais de uma vez em seus escritos (Jo 1:1-3,148:56-59; 10:30-36; 14:6-9)

Explorando um pouco mais à fundo, podemos destacar 3 verdades sobre Jesus que o apóstolo João nos aponta só no primeiro versículo de seu livro.

A Bíblia foi alterada, seria Deus infiel consigo mesmo?

Muitas pessoas se perguntam se a Bíblia foi alterada com o passar de tantos anos. Mas você já se perguntou sobre a fidelidade de Deus consigo mesmo?

O fato principal é, não faz sentido Deus revelar-se ao homem durante toda uma história, ter todo o trabalho de fazer com que Seu Filho unigênito desça do céu para ensinar e salvar a humanidade de seus pecados, sacrificando sua própria vida (1 Pe 2:24; Hb 5:8; Fp 2:5-8), e no final das contas permitir que Sua mensagem seja corrompida por homens infiéis! 😕

O que é o textus receptus e porque todo cristão deve conhecê-lo

O Textus Receptus (texto recebido) é uma compilação dos textos gregos do Novo Testamento contidos nos manuscritos bizantinos, que são cópias provenientes dos próprios textos dos apóstolos.

Estes manuscritos foram intensamente utilizados pelas igrejas primitivas (até o século 19 era quase que o único texto utilizado, e ainda hoje é o texto mais completo do Novo Testamento).