Como ser uma fonte de esperança para sua comunidade?
Na sequência de catástrofes naturais e tragédias humanas, não é incomum que pessoas de todas as camadas sociais se unam para ajudar aqueles que sofreram perdas.
Estudos bíblicos imparciais e independentes
Como ser uma fonte de esperança para sua comunidade?
Na sequência de catástrofes naturais e tragédias humanas, não é incomum que pessoas de todas as camadas sociais se unam para ajudar aqueles que sofreram perdas.
Um dos maiores questionamentos debatidos nos seminários teológicos e conversas entre cristãos. Além disso, também uma das maiores críticas dos incrédulos: Por que a Bíblia diz que Deus se arrepende em um versículo, Gênesis 6:6, por exemplo, e no outro diz que Ele não se arrepende? (Números 23:19) Como conceber a ideia de um Deus arrependido? 🙄
Eis a questão que não quer calar na mente de muitas pessoas: Afinal de contas, o dízimo é obrigatório ou não? O dízimo de Malaquias 3:10, pregado quase toda semana em diversos ciclos religiosos, é válido para os dias de hoje também? Seria este realmente um mandamento de Deus para a atualidade? A Lei de Deus não teria sido abolida?
Qual foi o erro do casal Ananias e Safira afinal de contas? Eles morreram por não terem dado todo o dinheiro da venda de sua posse para a “igreja”, conforme os demais crentes estavam fazendo? (Atos 4:34-36) Ou foi por terem omitido parte do valor do dízimo? O que realmente causou a morte deste casal conforme relatado em Atos 5:1-11? Neste sucinto estudo bíblico responderemos essa questão com simplicidade.
Todo o conteúdo abaixo trata-se do capítulo 15 do livro “Dízimo não é obrigatório e devorador não é demônio”, do pastor Jardel Fernandes, e explica como e quando começou a ser cobrado o dízimo (atual) na igreja.
(Obs.: Você já pode adquirir a versão digital do meu 1º livro, 7 Contradições sobre o dízimo pregadas nas igrejas atuais, e ler no aplicativo Amazon Kindle, que possui muito mais detalhes adicionais aos estudos bíblicos sobre o dízimo aqui publicados. Caso queira conhecer, clique aqui).
A Bíblia menciona seis pessoas específicas que cometeram suicídio: Abimeleque (Juízes 9:54), Saul (1 Samuel 31:4), o escudeiro de Saul (1 Samuel 31:4-6), Aitofel (2 Samuel 17:23), Zinri (1 Reis 16:18) e Judas (Mateus 27:5).
Um dos grandes prazeres da paternidade é o privilégio de apresentar seus filhos à Palavra de Deus. Mesmo antes de poderem ler, seus filhos podem conhecer as Escrituras de uma maneira poderosa e duradoura.
O que Deus nos ensinou com o dízimo do “Antigo Testamento”? Ele é válido para os dias de hoje também ou ficou obsoleto com a Lei de Moisés? Deve ser praticado nos tempos do chamado “Novo Testamento” ou “Nova Aliança“? E para quem ou onde devemos dar esse valor?
O que fazer se você recebeu um chamado missionário da parte de Deus? Ou seja, se você foi chamado pelo Soberano para pregar sua palavra em cidades ou países diferentes, que falam idiomas diferentes. Será que você deve agora orar mais? Jejuar mais? Esperar Deus através de profecia te mostrar o lugar que deve ir? Aguardar a liderança da sua igreja te enviar? Saiba o que começar a fazer nesta breve reflexão inspirada de um livro.
Uma antiga tradição de adorar a Deus em um mundo moderno. A adoração existe desde … bem, desde que a humanidade existiu. Adão e Eva viviam em um paraíso.