Em Mateus 24:40 “Jesus” diz que “um será levado (tomado) e o outro deixado”. Mas o que isso quer dizer afinal de contas? Qual a explicação para essa frase enigmática do Salvador? O que significa essa palavra dita para o fim dos tempos?
Mês: novembro 2022
Adorar o Espírito Santo é correto? Fazer perguntas a ele ou orar para ele também seria? Onde a Bíblia Sagrada ensina a fazer isso? Também, em qual versículo somos orientados a prestar culto para o Espírito Santo? Jesus o adorou, ou seus apóstolos e discípulos? Neste estudo bíblico nos propomos a dar uma explicação dentro do idioma e contexto bíblico original. Com isso, verificaremos se, por exemplo, a enxurrada de louvores e orações para o chamado “Espírito Santo” estão realmente de acordo com as Santas Escrituras.
Ieshua, o nazareno, bem como (naturalmente) seus discípulos, se reuniam no sábado pela manhã (shabat), o dia santificado por Deus, para ler as porções semanais da Torá em comunidade, basta ver Lc 4:16, At 13:14-15 e 17:1-2, dentre outros. Esse mesmo costume permanece até hoje, no mundo todo, entre o povo de Israel, o povo do qual ele veio e no qual viveu.
“Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê.” (Romanos 10.4 ACF, também na BKJ, NAA, NVI, ARA e tantas outras traduções cristãs). Será que o Messias realmente pôs término à Lei de Deus ou de Moisés? Será que a Torá realmente foi abolida por aquele que deveria vir ao mundo para ensinar os seres humanos a obedecerem o Criador?