Eu sempre costumo orar enquanto estudo a Bíblia Sagrada. Alguém então me perguntou por que eu tenho este hábito e me pediu para falar mais sobre isso. Me surpreendi um pouco com a pergunta, mas com apenas 2 versículos direi aqui por que oração e estudo bíblico devem ser praticados juntos!
Mês: julho 2019
PASTOR NÃO TRABALHA!
(Ambas reflexões abaixo são de autor desconhecido).
Sair da zona de conforto é uma atitude que você deve tomar ainda hoje! Do contrário, ela arruinará o teu futuro e de tua família também.
Nossa fé e identidade em Cristo engloba e influencia todos os aspectos de nossas vidas, incluindo as decisões de longo prazo que tomamos em nossas carreiras profissionais.
Eis as perguntas que não querem calar: pastor é profissão? É certo pastor receber salário? O salário pastoral é realmente bíblico? O que passagens bíblicas como 1 Timóteo 5:17-18, 1 Coríntios 9:4-11, 2 Coríntios 11:8, Gálatas 6:6 e 1 Pedro 5:2 dizem a respeito deste assunto? Os apóstolos realmente defendiam o salário do obreiro e recebiam também por seu trabalho no evangelho?
“Não sabeis vós que os que ministram as coisas santas vivem das coisas do templo? E que os que esperam no altar são participantes do altar? Assim também ordenou o Senhor aos que pregam o evangelho, que vivam do evangelho.” (1 Coríntios 9:13,14 BKJ) Será que Paulo cobra dízimo da “igreja” de Corinto nesses versículos? Será que ele realmente está defendendo o salário pastoral aqui?
A empatia é mais do que um atrativo traço de personalidade. É um instrumento de cura! Um pouco de empatia percorre um longo caminho.
Jesus entendeu isso melhor que qualquer um. Ele interagiu com pessoas de todas as esferas da vida – de comerciantes ricos para cobradores de impostos, para trabalhadores de colarinho azul, para os marginalizados da sociedade.
De acordo com Êxodo 33:20,23 Moisés não podia ver a face de Deus. Mas por que Deuteronômio 34:10 e Números 12:8, por exemplo, afirmam que Moisés falava com Deus face a face? Afinal de contas ele via a Deus ou não?