Como ter paz com Deus definitivamente

Estudo bíblico explica como ter paz com Deus de acordo Romano 5 1

É impressionante o número de pessoas que hoje em dia estão psicologicamente confusas ou até angustiadas em seu sentimento para com Deus. Existem muitas pessoas que estão com sua fé abalada e por isso desanimaram de perseverar em sua comunhão com o Criador. Mas a Bíblia nos dá a certeza de que nós podemos viver uma realidade completamente diferente dessa, em completa paz com Deus, sabia disso?!

Veja o que registra Romanos 5.1 sobre paz com Deus

“Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;”

O verbo traduzido “temos” é no tempo presente, indicando algo que já possuímos.

Muitas das bênçãos de um crente devem aguardar a sua ressurreição e glorificação, mas a paz com Deus é estabelecida no momento em que coloca a sua confiança no Senhor Jesus Cristo.

Homem ajoelhado orando diante da cruz de Jesus Cristo

A paz que Paulo está falando aqui não é subjetiva, mas objetiva. Ela não é um sentimento, mas um fato. Sem a salvação através de Jesus Cristo, todo o ser humano está em inimizade com Deus, espiritualmente em guerra com Ele (ver v. 10; cf. 8: 7 ), independentemente de quais sejam seus sentimentos sobre Deus.

Da mesma forma, a pessoa que é justificada pela fé em Cristo naturalmente tem paz com Deus, independentemente de como ele pode sentir-se sobre Ele a qualquer momento. Através de sua confiança em Jesus, a guerra do pecador com Deus é encerrada por toda a eternidade.

Extraído do Comentário bíblico MacArthur.

Não existe a paz com Deus onde o pecado está presente.

Por isso é que há muitas pessoas ainda em conflito com o Criador, e não tem paz, porque ainda não permitiram que o Cordeiro de Deus, nosso Senhor Jesus Cristo, carregue sobre si seus pecados, mediante o arrependimento e a confissão deles a Deus, e consequente abandono destes (Pv 28:13).

O salmista Davi, encontrando-se em determinado momento sem paz com Deus e inquieto, de consciência pesada, exclamou:

“Enquanto eu mantinha escondidos os meus pecados, o meu corpo definhava de tanto gemer. Pois dia e noite a tua mão pesava sobre mim; minhas forças foram-se esgotando como em tempo de seca.

Então reconheci diante de ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas. Eu disse: “Confessarei as minhas transgressões”, ao SENHOR, e tu perdoaste a culpa do meu pecado. Pausa” (NVI Sl 32:3-5)

Davi só voltou a ter paz com Deus quando finalmente rendeu-se à santidade Dele e “descortinou” para Ele seus próprios pecados, confessando-os; e o mesmo Deus foi capaz de perdoá-lo, isso deu paz a Davi.

Ele nos perdoa os pecados quando nos voltamos para Ele arrependidos, veja:

“mas se confessamos nossos pecados, Ele é fiel e justo para perdoar nossos pecados e nos purificar de toda a nossa iniquidade.” (1 João 1:9 BP)

O Pai assim nos perdoa hoje porque Seu Filho Jesus Cristo foi a oferta propícia para alcançarmos dele este perdão, leia:

“porque ele é a propiciação por nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.” (1 João 2:2 BP)

Ajoelhado diante da cruz de Jesus Cristo orando

Que nada tire a tua paz!

Você e eu fomos designados para ter paz com Deus através da reconciliação com Ele por meio de Seu Filho amado (2 Cor. 5:18-20), portanto não podemos aceitar de forma alguma que essa paz nos seja tirada por qualquer motivo.

Que neste dia que se chama hoje você possa desfrutar de uma paz infindável para com Deus, nosso Pai e Salvador, por meio do Senhor Jesus Cristo..

Quer aprender mais? Leia a obra Paz com Deus (eBook Kindle), por Billy Graham.

Compartilhe isso:

Autor: Gabriel Filgueiras

Um caco de barro que com trabalho duro está sendo moldado pelo Criador.

Digite seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.