Você também se pergunta se Deus faz milagres hoje em dia como antigamente? Se não vemos tantos milagres, é porque que Ele mudou ou será que a Bíblia é um mito?
Até mesmo cristãos ficam questionando se milagres hoje em dia acontecem mesmo, e mal tem uma resposta para isso.
Enquanto isso muitos incrédulos baseiam na “falta de milagres” suas desculpas para não aproximarem-se de Deus, quando na realidade não se aproximam mesmo porque sabem que precisariam mudar sua maneira de viver, o que estes menos querem (Jo 3:19-20).
Do meu ponto de vista, a realização de milagres em nossos dias está condicionada a quatro fatores:
- nossa fé,
- obediência a Deus,
- renúncia a si mesmo (entregar-se por inteiro à causa do evangelho),
- e os propósitos divinos.
Hoje faço parte da Terceira igreja Batista de Rio das Ostras, RJ, e já tivemos casos de pessoas curadas de câncer, por exemplo (Link do vídeo com testemunho no final deste artigo).
Na Assembleia de Deus da qual eu era membro já houve um caso de cura de AIDS.
Missionários são os que mais convivem com situações de milagres. Alguns deles já testemunharam suas experiências aqui na igreja do Brasil.
Antes de abordar os 7 motivos porque não vemos milagres hoje em dia como antigamente, quero destacar uma coisa: é irônico como incrédulos ficam duvidando/questionando/cobrando de Deus que hajam milagres hoje em dia, se nem ao menos comprometem-se com Ele para ter algum crédito para pedir alguma coisa (e mesmo assim depende da vontade de Deus, e não da nossa).
Veja a resposta que Cristo deu a certos homens quando lhe pediram um sinal milagroso:
[…] Uma geração má e adúltera procura um sinal, não se lhe dará outro sinal senão o sinal do profeta Jonas; (Mateus 12:39 KJF)
Isto significa que nem sempre o milagre é algo realmente necessário, pois na maioria das vezes não é o exterior do ser humano que deve ser tratado, mas sim o interior.
Já viu aquele tipo de pessoa que, desacreditando numa outra e querendo desafiá-la diz: “aí tu não é o bonzão, faz isso aí que eu quero ver!”
É realmente necessário provar para esse tipo de pessoa alguma coisa? Vai adiantar?
É semelhante a situação que Jesus estava lidando no versículo que você leu acima.
Prossigamos com o artigo…
Os propósitos de Deus estão tanto na vida quanto na doença e morte.
Logo, eu vejo que nossa fé, submissão, obediência e confiança em Deus precisam estar firmes, além disso precisamos entender os desígnios dele, que estão tanto na morte quanto na vida ou na doença.
Veja como exemplo a morte do Senhor Jesus. Essa morte foi plano de Deus, do contrário não seríamos seus discípulos hoje.
- O real propósito da morte de Jesus – Isaías 53: 10, 11;
- A morte de Estêvão – Atos 7: 59, 60; 8:1-7.
- A “doença” (não se sabe se era realmente uma doença, mas considera-se que sim) do apóstolo Paulo – 2 Coríntios 12: 7-9.
Eu considero que a maioria de nós, cristãos, não nos envolvemos com Deus e sua obra o suficiente para vermos ou realizarmos determinados milagres.
Outro fator importante é a época em que vivemos.
Seria hoje necessário abrir um mar inteiro? Com que objetivo? Seria necessário 10 pragas destruírem um país? Com que finalidade?
Na época passada todos estes milagres tiveram diversas finalidades específicas, mas nossa época não pede muitos deles.
O fato é que Deus sabe o que realmente precisa ser tratado no ser humano em cada lugar, em cada época, em cada cultura diferente, e cabe a nós, seus filhos, nos dispormos para o trabalho em Seu Reino (Mc 16:15-18; Jo 4:32-36; 20:21).
Abaixo estão alguns motivos porque não vemos milagres hoje em dia como antigamente.
#1 A incredulidade impede que milagres aconteçam!
E não fez ali muitas maravilhas, por causa da incredulidade deles. (Mateus 13:58 ACF)
Neste contexto Jesus pregava a Palavra em Nazaré, onde fora criado.
Por terem visto Jesus crescer e conhecerem toda sua família, os nazarenos não acreditavam que ele era o Messias, mesmo depois de vê-lo realizando alguns poucos milagres.
Daí então vem esta frase que você acabou de ler no versículo 58: Jesus não realizou muitos milagres ali por causa da incredulidade deles.
Isto significa que é necessário primeiro acreditar na divindade de Jesus para então o milagre acontecer, e não o contrário, isto é, querer que Jesus faça o milagre para só então acreditar nele (embora Deus possa fazer diferente da maneira que Ele quiser – ver João 4:47-48).
Por isto muitas pessoas se frustram e vivem questionando porque não vemos milagres hoje em dia como antigamente.
Muitos até querem acreditar e confessam com a boca tentando se convencer de que acreditam em Jesus, mas não conseguem confiar com seu coração.
A causa disso é a falta de conhecimento da Palavra de Deus e de Seu poder. Precisamos acreditar que Jesus é o Filho de Deus e tem todo poder.
Não espere ver um milagre antes para depois acreditar, pois quem garante que você vai seguir a Jesus depois de vê-lo?
Muitos ao longo da história, mesmo vendo milagres de Deus, não acreditaram ou confiaram nele (Nm 14: 1-4; Jo 9: 39-41).
Lembremo-nos do que Jesus disse a Tomé: Felizes os que não viram e creram (Jo 20: 27-29).
Por isso, se alguém quiser ver milagres hoje em dia, o importante antes é converter-se a Cristo, confiar sua vida a Ele e segui-Lo. Precisamos focar no que realmente é mais importante, e Deus sabe o que é (Rm 9:20; 11:35-36).
#2 Não queremos pagar o preço da renúncia para sermos capazes de realizar milagres hoje em dia.
Tudo que vemos ao nosso redor hoje em dia são os anseios do ser humano por uma vida de realizações, lazer, prosperidade, qualificação profissional e conquista de bens materiais.
Enquanto Jesus neste mundo em nada se importou com isto, senão em realizar a obra de Deus (Jo 4: 32-34).
Enquanto ele evangelizava, não tinha nem ao menos um local certo para passar a noite (Mt 8: 20).
Não sou contra a realização profissional e a conquista de bens materiais, todo ser humano precisa realizar-se e desfrutar dos frutos de seu trabalho (Ec 3: 10-13), o problema é para onde estamos inclinando mais o nosso coração, e acabar tornando dessas coisas uma idolatria (Mt 6: 24; Mc 8: 34-36; Rm 8:5; 1 Tm 6: 9-10, 17-18).
Muitos, alcançando seu bem estar, não percebem o quanto o mundo ainda padece de muitas necessidades, e dificilmente se movem para fazer algo a favor, renunciar a si mesmo e pagar o preço de viver pela causa do evangelho (Mt 16: 24-25).
Como pode então tal pessoa ver qualquer dos milagres de Deus atualmente? Passará a vida inteira e jamais verá acontecendo milagres hoje em dia como antigamente na Bíblia.
Assim, pois, qualquer de vós que não renunciar a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo. (Lucas 14:33 KJF)
#3 Milagres acontecem com a finalidade de gerar salvação.
Deus não cura as pessoas, por exemplo, por meramente curar, mas além de cura Deus tem um propósito mais importante ainda: a salvação.
No texto de Lucas 4: 23-30, Jesus afirma que haviam muitas viúvas em Israel nos tempos em que não havia chuva, enquanto uma fome grave estava assolando a terra, mas Elias, o profeta, só foi enviado a uma delas, pois esta acreditou no profeta para sua salvação.
Haviam também muitos leprosos nos dias do profeta Eliseu, mas somente Naamã foi purificado, pois posteriormente acreditou.
Do contrário da viúva de Sarepta e de Naamã, os homens que estavam na sinagoga ouvindo Jesus no texto citado acima, não acreditavam nele como sendo o Filho de Deus.
Jesus criticou essa incredulidade diante deles, por isso encheram-se de ira contra Ele e quiseram matá-lo (v. 28-30).
Por isso, mesmo que eles pedissem a Jesus que lhes mostrasse um milagre, não seriam atendidos (Mt 12: 39).
#4 A murmuração / contestação impede que milagres aconteçam.
Seria um milagre para os israelitas vencerem em batalha as nações que estavam ocupando Canaã nos tempos de Moisés, pois os povos eram muito mais fortes do que eles e mais preparados para guerra, tinham cidades fortificadas e eram homens grandes e fortes.
Mesmo nessas circunstâncias Deus lhes daria a vitória, mas por causa da murmuração e incredulidade/dureza de coração, uma geração inteira não pôde ver os milagres desta vitória acontecendo (Nm 14: 26-30).
Este tópico 4 me lembra bastante as pessoas dos supostos ateus de nossa atualidade, que vivem arrumando pretextos para se queixar contra Deus, alimentando assim sua incredulidade e a razão de que fazem jus.
#5 Os milagres de Deus tem propósitos maiores, além do que nossa mente possa imaginar, e as vezes O questionamos julgando termos razão.
O fato é, quem tem que ditar as regras, Deus ou nós?
Ai daquele que contende com seu Criador!
Deixe o caco contender com os cacos da terra.
Dirá o barro para aquele que o modela: O que fazes tu? Ou tua obra: Ele não tem mãos? (Isaías 45:9 KJF)
A arrogância do ser humano tem afastado Deus de si, julgando que Deus tem a obrigação de fazer o que ele julga ser o correto. Precisamos nos colocar no nosso lugar!
Não podemos tirar nenhuma conclusão precipitada ou questionar a Deus porque não estamos vendo grandes milagres nos dias de hoje.
Precisamos entender, compreender e aceitar que Deus é mais sábio do que nossa mente possa alcançar (Ec 11: 5).
As dez pragas enviadas ao Egito, por exemplo, não tinham somente o objetivo de tirar os israelitas de lá, mas também de humilhar, através de cada praga, todos os deuses em que os egípcios confiavam (Êx 9:15-17; Rm 9:17,20).
Dessa forma o Senhor provou ser o Único Deus Verdadeiro e deu a muitos egípcios a chance de acreditarem nele e serem salvos, como alguns foram, seguindo os israelitas.
Mesmo quando tudo parece ser o fim, Deus tem propósitos miraculosos nisso (Lc 24: 13-27; Jo 11: 38-44).
Eu sempre me questionei por que em João 5, por exemplo, Jesus curou apenas um paralítico e logo retirou-se do local sem curar os doentes restantes que estavam reunidos ali (Jo 5: 1-2, 13).
Com paciência para aceitar o que Jesus fez (mesmo sem entender), eu vim a compreender isso tempos depois, O intuito de Cristo era perdoar os pecados do homem que era paralítico e fazê-lo testemunhar sobre Ele aos judeus incrédulos (Jo 5: 8-18).
Jesus curou um cego em João 9 não simplesmente para felicidade dele, mas também para que este desse testemunho de Jesus para os líderes religiosos para ver se, por acaso, acreditassem no Filho de Deus.
Reparem que o propósito de Deus estava nestes enfermos desde sua doença até sua cura e posteriormente o testemunho que eles dariam sobre Jesus e os milagres de Deus (Jo 9:1-3).
Da mesma forma, Jesus curou um endemoniado gadareno a fim de levar salvação tanto para ele quanto para a cidade onde ele vivia, mas os cidadãos não creram nele e o expulsaram de lá (Mc 5: 1-20).
Como vimos, os milagres de Deus tem grandes propósitos, além do que podemos imaginar, mas antes dos milagres, situações a princípio muito ruins acontecem, para então Deus manifestar seu poder e seus desígnios sobre coisas impossíveis de acontecerem.
Mas alguém pode questionar: “Isto não é injusto? Deus usar a doença de alguém e deixá-lo sofrer durante certo tempo para então curá-lo?”
Pergunta isso para quem recebeu o milagre…
#6 Nossa sociedade atual é muito materialista!
Por este motivo muitos acabam, de certa forma, afastando Deus de si e não acreditam em curas e milagres nos dias de hoje.
As pessoas só dão crédito ao que elas podem ver e tocar, ao que está dentro de sua realidade.
Milagres são coisas que fogem às leis da natureza, por isso muitos nem esperam que estes aconteçam.
Se não acreditarmos em um Deus Todo poderoso, que é Jesus, não poderemos ver seus milagres também.
#7 A realização de milagres também está relacionada aos dons espirituais.
Embora eu acredite que qualquer crente obediente à Palavra de Deus possa realizar milagres orando, nem todos possuem tal dom para fazer isto com certa frequência.
“a outro, poder para operar milagres; a outro, profecia; a outro, discernimento de espíritos; a outro, variedade de línguas; e ainda a outro, interpretação de línguas.
“Todas essas coisas, porém, são realizadas pelo mesmo e único Espírito, e ele as distribui individualmente, a cada um, como quer.”
São todos apóstolos? São todos profetas? São todos mestres? Têm todos o dom de realizar milagres?” (1 Coríntios 12:10,11,29 NVI)
Embora alguns problemas listados acima impeçam a realização de milagres, principalmente por não acreditarmos, Jesus afirma em João 4: 48 que certas pessoas não crerão enquanto não verem um milagre acontecer.
Como Tomé, que só acreditou que Jesus havia ressuscitado após vê-lo pessoalmente e tocar no corpo que havia sido crucificado.
Tenho certeza que você também tem sua opinião a respeito deste assunto a qual eu gostaria de ler nos comentários mais abaixo.
Quero concluir dizendo que tudo que precisamos fazer é acreditarmos no Senhor, sermos obedientes a Ele e realizar sua obra renunciando a nós mesmos e a todo pecado, e os sinais milagrosos nos seguirão (Mc 16: 17-18).
Veja abaixo o vídeo com o testemunho da irmã Joselita, da Terceira Igreja Batista de Rio das Ostras, que foi curada de câncer.
Deixe seu comentário sobre o estudo aqui no final do mesmo.
Tu és o Deus que realiza milagres; mostras o teu poder entre os povos. (Salmo 77:14 ACF)
58 Comments
Paz do SENHOR , edificante esse estudo, Deus continue verdadeiramente te enchendo de Conhecimento da Palavra de Deus!! realmente os milagres ainda existem, pois Deus é o mesmo, e Ele quer que haja manifestação da sua gloria, mas o que vemos hoje em dia infelizmente, é que as pessoas estão muito envolvidas com as coisas terrenas e estão esquecendo de buscar a Deus, para ter o seu Poder e para fazer tudo d acordo com a Vontade Dele, pois, vamos imaginar Deus olhando dos altos céus alguém para conceder por exemplo o dom de fazer milagres ( que faz paralíticos andarem cegos verem e etc…) mas quando Ele olha, estão todos ocupados com coisas materiais e se porventura Deus concedesse esse dom a alguma pessoa, essa pessoa logo se ensoberbeceria, pois ela não estava preparada realmente, pois para alguém receber tal dom que manifesta tanto a gloria de Deus ela teria de ser muito de oração para que em momento algum ela se orgulhasse e se esquecesse de quem é a gloria, e teria de fugir de qualquer indicio de idolatria e favorecimento e gloria humana, e vamos também lembrar que JESUS falou para os discípulos esperasse o Batismo com o ESPIRITO SANTO, sendo assim com esse revestimento que é possível vim os dons espirituais, dom de fé, maravilhas, curas, línguas, profecia e etc…. e para comprovar que Deus quer sim usar o seus servos com poder, em certo circulo de oração em que eu estava, quem pregou foi uma mulher abençoada, uma irmã que tinha dom de revelação mesmo, revelava e ainda Deus no final usou ela para curar uma pessoa, e ela é cheia de Deus, e humilde, e Deus usou uma irmã em profecia para incentivar ela, e na igreja que essa irmã congrega, parecia que muitas irmãs ficavam com inveja dela por Deus usar ela assim, ai Deus usou a irmã para dizer entre varias coisas Ele disse que estava procurando mas não achou nenhuma que estava na brecha para usar daquela forma que usava ela… então.. vemos que Deus quer sim usar, só devemos dar lugar a Deus e buscarmos a Ele sempre sempre continuamente mais. claro que tem varias pessoas que Deus tem usado e achado para usar, mas devemos dar lugar a Deus, somos e temos que ser a geração que vai morar no céu com CRISTO eternamente, e lembrando que o foco dos milagres de Deus é a Salvação das almas para gloria de Deus.
Mesmo a pessoa tendo fé. Pode não acontecer um milagre? Pois, sobre o espinho de Paulo, Deus disse: – a minha graça de basta. Recentemente perdi a minha irmã, doente de câncer, cristã e com na fé na sua cura, além de muitas orações e pedidos de muitos irmãos na fé. Em face, pedi sabedoria a Deus, por ser cristão e ter fé na ressurreição e na verdade da bíblia, para entender se os milagres podem não ocorrer, mesmo tendo fé. E aí, nas pesquisas e leituras bíblicas encontrei: “Meus pensamentos não são como os vossos pensamentos” (Is 55,8). Jesus, ao dizer isso, explica: “Se vós, pois, que sois maus, sabeis dar boas coisas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai celeste dará boas coisas aos que lhe pedirem” (Mt 7,11). Sei que é difícil reconhecer isso! Como verdade. Mas Deus é Amor e quer o nosso bem. O que pensamos ser bom para nós pode não ser um bem real, e Deus sabe disso! A paz do Senhor Deus. Antonio Carlos.
O vídeo contradiz tudo que você escreveu aqui. O cara era ateu e simplesmente desafiou a Deus dizendo “se você existe, fala esse milagre acontecer”. Eu não sou ateu, mas achei aquele vídeo fake, e dos muito malfeitos por sinal.
PS: não sou ateu.
Luciano, também tenho desconfiado deste vídeo, talvez eu o remova do estudo, porque parece que ficou meio “forçado”. Obrigado por comentar amigo.
Paz e graça de nosso senhor Cristo. Glória a Deus. Estudo muito gratificante muito bem explicado e de fácil entendimento. Deus continui abençoado o ministério do irmão e sempre guando oro mim do irmão e de toda sua família Deus continui abençoado você mais e mais. Bom dia
Irmão Nilson obrigado pelas orações. Também tenho orado pelos leitores destes estudos.
Um abraço! 🙂
Muita explicação é ate contradições . É simples: Jesus fez milagres para quem tinha fé , para quem não tinha fé . Para quem pediu, para quem não pediu. Para quem voltou para agradecer e para quem não voltou . Na Bíblia temos longos espaços de tempo, onde não menciona a presença de DEUS manifestando-se na terra. Embora ELE sempre estivesse (e está ) no comando de tudo. Entao, repetindo, ELE é soberano e faz o que quer, quando quer, se quiser, para quem quiser. Estamos numa época sem aqueles milagres como ” flutuar Machado , molhar paninho, fechar boca de leão , acalmar vento e mar, etc. nossa missão hoje é: ide e pregai. Se virem milagres, glória a DEUS. Se não virem, glória a DEUS também .
Amém creio sim em tudo que for propósito de Deus, Espírito Santo que habitam em nós ele fará coisas grandes, mas a nossa fé tem que ser aumentada através de nossas orações e buscas constante
Deus seja louvado por essa explicação.
O saber prático é o conhecimento daquilo que só existe como consequência da ação humana”.
A fé,é o conhecimento daquilo que só existe como consequencia da ação de Deus.
Quem não usa fé,ou não tem fé,pode contar com os prórios saberes práticos,que são construídos no cotidiano. Quem não tem fé em algo,
pode optar por primeiro ter fé em si mesmo,pra ser produtivo,
realizado,e talvez muito mais feliz,pois a felicidade também é um aprendizado. Por meio de saberes práticos é possível ensinar o povo a distribuir fé, e realizar seus sonhos,milagres, etc,sem pagar nada a nenhum cartel de exploração da fé.
Ter fé em si mesmo é uma escolha que nada tem a ver com autismo,porque portar necessidade especial não é escolha,é condicionante. Ter fé em si mesmo,é antes de tudo cuidar que nada nem ninguém te engane ou te deixe alienado. Não é qualquer verdade que conduz a Cristo.
Pra que gastar tempo e dinheiro,crendo em “lei de semeadura”que ensina que dinheiro é “semente” pra induzir o povo a fazer a obra de plantar dinheiro nos bancos pra enriquecer os pastores ?
– Pra que gastar tempo e dinheiro em pacto,pagando campanhas,desafios,etc pra pedir a Deus a bênção de ter casa,quando você mesmo pode construí-la ?
– Pra que gastar tempo e dinheiro,pra crer em falsos milagres de antibióticos que podem gerar outras doenças, deixar sequelas,etc ?
– Pra que perder tempo e dinheiro,pra se enganar e enganar pessoas que tem esperança de aprender mais e melhor das Escrituras ?
– Pra que enganar ou estimular a fé dos sedentos de verdade ?
– Pra que perder tempo e dinheiro engando os que tem esperança dizendo que o médico mentiu ao dizer que o paciente poderia morrer ?
O pecado também não gera a morte ? Você vai deixar aquela mesma serpente te enganar ?
– Será que o Sr Jesus,mandaria
algum evangélico mentir pra ajudar alguma obra ?
Cuide bem da tua própria fé.
QUE NINGUÉM VOS ENGANE !
O saber prático é a produção
daquilo que só existe como consequência da ação humana”.A fé,é a produção daquilo que só existe como consequência da ação de Deus.
Quem não usa fé,ou não tem fé,pode contar com os prórios saberes práticos,que são construídos no cotidiano. Quem não tem fé em algo,
pode optar por primeiro ter fé em si mesmo,pra ser produtivo,
realizado,e talvez muito mais feliz,pois a felicidade também é um aprendizado. Por meio de saberes práticos é possível ensinar o povo a distribuir fé,e realizar seus sonhos,milagres, etc,sem pagar nada a nenhum cartel de exploração da fé.
Ter fé em si mesmo é uma escolha que nada tem a ver com autismo,porque portar necessidade especial não é escolha,é condicionante. Ter fé em si mesmo,é antes de tudo cuidar que nada nem ninguém te engane ou te deixe alienado. Não é qualquer verdade que conduz a Cristo.
– Pra que gastar tempo e dinheiro,vendo testemunhos de pessoas batizadas,
ressuscitando os pecados perdoados,sepultados, testemunhando contra si próprias,só pra agradar pastores,e lotar igrejas ?
Pra que gastar tempo e dinheiro,crendo em “lei de semeadura”que ensina que dinheiro é “semente” pra induzir o povo a fazer a obra de plantar dinheiro nos bancos pra enriquecer os pastores ?
– Pra que gastar tempo e dinheiro,pagando pacto, campanhas,desafios,etc pra pedir a Deus a bênção de ter casa,quando você mesmo pode construí-la ?
– Pra que gastar tempo e dinheiro,pra crer em falsos milagres de antibióticos que podem gerar outras doenças, deixar sequelas,etc ?
– Pra que perder tempo e dinheiro,pra enganar pessoas que tem esperança de aprender mais da Bíblia ?
– Pra que enganar pra “estimular a fé”dos sedentos de verdade ?
– Pra que perder tempo e dinheiro enganando os que tem fé dizendo que o médico mentiu quando o médico disse a verdade que toda doença pode matar ? Por que não denunciam o médico que mentiu ? O pecado também não gera a morte ? Você vai deixar a serpente te enganar ?
– Será que o Sr Jesus,mandaria
algum evangélico mentir pra ajudar alguma obra ?
Cuide bem da tua própria fé
Essa explicação esta totalmente equivocada. Se seguir a risca o que a Bíblia fala era pra existir milagres hoje. Pra não acontecer ou Jesus mentiu ou a Bíblia é uma mentira, e não tem outra argumentação.
Veja o que diz matheus cap 14 ” Em verdade, em verdade vos digo (essas palavras é de Jesus) que aquele que crê em mim FARÃO as mesmas outras que eu fiz ( quais foras essas coisas? Ressuscitar mortos, paralítico andar, cego ver, etc) se não faz isso prova que nenhum crente ou evangélico crê em Jesus. E diz mais Farão maiores ( o que seja maior que fazer um paralítico andar? Seria um amputado ter a perna ou membro novamente.
E TUDO que pedires em meu nome eu o farei. ( essa parte é categórica, a palavra TUDO, não tem como substitui-la por quase tudo, só algumas coisas, não é bem assim. TUDO É TUDO e ponto final.
Isso foi Jesus que disse de acordo com a Bíblia. E tudo que pedirdes em meu nome eu farei para que o pai seja glorificado no filho.
Qual justificativa dão para isso?
Aqui não tem em nenhum momento a tao vontade do Senhor. Que os evangélicos inventam para disfarçar o não acontecimento de milagres.
Minha cara, obrigado por deixar aqui o seu comentário.
Primeiramente a Bíblia deve ser entendida como um todo; imagina se você falasse ao seu filho “pede-me TUDO o que você quiser e eu te darei”, e neste momento seu filho havia acabado de brigar com o irmão, então ele te pede, “pai/mãe eu quero que você mate o meu irmão, ou que no mínimo expulse ele de casa porque ele brigou comigo”, você faria um dos dois? É claro que SIM! Porque você havia dito para seu filho: “pede-me TUDO O QUE VOCÊ QUISER”.
Logo, quando Cristo diz, “tudo o que vocês pedirem eu farei”, obviamente significa que nossa mente, nossas intenções e nossos pedidos devem estar em harmonia com a vontade de Deus…
Com relação a acontecimento de milagres acho que deixei bem claro pelo menos 2 acontecimentos no estudo, dentre outros que vemos acontecer em lugares e ocasiões diferentes, mas você não vê, obviamente porque não se envolve com Deus para ver acontecendo, e ainda quer (indiretamente) cobrá-lo de que não acontecem milagres hoje em dia como antigamente.
O seu tipo de pessoa se encaixa muito bem nos itens 1 e 4 que eu abordei neste estudo, e é por comportamentos como estes que não se vê os milagres que você desafia aos crentes que provem…
“E não realizou muitos milagres ali, por causa da incredulidade deles.” (Mateus 13:58)
Tá achando que Deus vai te dar as coisas de mão beijada assim para você olhar para elas, depois virar as coisas e não valorizá-las?
“Não dêem o que é sagrado aos cães, nem atirem suas pérolas aos porcos; caso contrário, estes as pisarão e, aqueles, voltando-se contra vocês, os despedaçarão”. (Mateus 7:6)
Com todo respeito, e sem querer ofender, aconselho-te que tente compreender a Deus em vez de contestá-lo, será feliz se assim fizer, mas se não quiser, que assim seja.
“Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;
Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.” (Apocalipse 3:17,18)
creio que somente os discípulos de cristo tiveram esse poder,porque cristo deus-lhes. Oque vemos hoje é somente mentiras e enganação..Deus existe.Religião foi inventada..Qual daqueles ou destes que inventaram alguma religião não ficaram milhonários?????
Creio definitivamente que os tais “milagres” de que todos falam e esperam, e lamentam por não o verem, no dia-a-dia (tem uma incoerência nessa afirmativa ai: se é milagre, é exceção, é burlação da natureza e leis), não irão mais acontecer mesmo. Morreu com os Apóstolos. Quando Jesus disse o tal “ide”….”curai enfermos, ressuscitai mortos…” creio que aconteceu, mas a ordem foi para os apóstolos. Os cristãos podem e devem ficar tranquilos, sem essa ansiedade, do porque não acontece isso, porque eu não saio por ai e ressuscito um defunto….essas coisas. Nunca vi e nunca foi documentado algum caso de cristão, que tenha ressuscitado, reconstituído um membro inexistente do corpo de alguém. Talvez as ressurreições citadas na bíblia (O filho da viúva (1 Reis 17.17-24), A mulher sunamita (2 Reis 4.32-37), O homem que foi encostado nos ossos de Eliseu (2 Reis 13.20-21), tenham sido casos de coma, ou estados letárgicos, comprovados hoje em dia pela ciência, onde o individuo simplesmente “acorda”. Não deixa de ser “milagre”, houve uma intervenção pela fé, do profeta, do crente, e a vontade Divina quis que acontecesse e “sincronizasse” com o término da oração ou declaração de cura, levantando “dentre os mortos”, a pessoa amada, e o Nome do Eterno seria glorificado. Outra razão é tudo o que acabei de citar à cima: Nossas mentes estão tão impregnadas do “ESPIRITO DE NOSSO TEMPO”, que não conseguimos raciocinar mais em termos de fé a cada minuto. Pra mim, a consciência de Eliseu ou Elias, estava tão “sincronizada” com a Vontade Divina, que pegar alguma coisa com a mão ou orar para que esta coisa viesse à sua mão sem ele pegar, eram a mesma coisa! Jogar um pedaço de pau em um rio, crendo que iria fazer um machado de ferro perder a gravidade e flutuar em um rio, era normal. A percepção era de que o mundo estava “mergulhado em Deus”. O que chamamos de “leis naturais”, eles entendiam como Deus o tempo todo estar fazendo chover, estar tremendo a terra (abalos cismicos), estar pintando o arco colorido nos céus, em um trabalhar diário a cada segundo, e eles simplesmente entravam nessa “ciranda” e também interferiam nos aspectos físico-químicos da natureza, sendo criativos, segundo a necessidade.
Acredito que milagres existem da parte de Deus. Sim, acredito que mortos foram ressuscitados e que não estavam em coma; porém creio que a fé também é pelo ouvi. Veja quando Jesus ressuscitou Tomé não creu, precisou tocá-lo; e Jesus disse a Tomé: ” ….Ao que Jesus lhe afirmou: “Tomé, porque me viste, acreditaste? Bem-aventurados os que não viram e creram!” Creia em Jesus, o Filho de Deus . Então, podemos ver que a fé não é só por milagres; o perdão de Deus que é sinônimo de salvação é o maior milagre. Certo que devido a incredulidade, a malícia tamanha , tecnologias , tudo tende nos afastar de Deus, inclusive na crença daquilo que se pode provar (ciência) , não que a ciência não seja importante. Agora em questão de milagres já presenciei também, irei citar um de uma esposa de um amigo irmão, no qual o ovário dela era seco, improdutivo, improdutivo; mas não sei como, hoje eles tem 3 filhos, ah, problema esse atestado pelos médicos.