Você também se pergunta se Deus faz milagres hoje em dia como antigamente? Se não vemos tantos milagres, é porque que Ele mudou ou será que a Bíblia é um mito?
Até mesmo cristãos ficam questionando se milagres hoje em dia acontecem mesmo, e mal tem uma resposta para isso.
Enquanto isso muitos incrédulos baseiam na “falta de milagres” suas desculpas para não aproximarem-se de Deus, quando na realidade não se aproximam mesmo porque sabem que precisariam mudar sua maneira de viver, o que estes menos querem (Jo 3:19-20).
Do meu ponto de vista, a realização de milagres em nossos dias está condicionada a quatro fatores:
- nossa fé,
- obediência a Deus,
- renúncia a si mesmo (entregar-se por inteiro à causa do evangelho),
- e os propósitos divinos.
Hoje faço parte da Terceira igreja Batista de Rio das Ostras, RJ, e já tivemos casos de pessoas curadas de câncer, por exemplo (Link do vídeo com testemunho no final deste artigo).
Na Assembleia de Deus da qual eu era membro já houve um caso de cura de AIDS.
Missionários são os que mais convivem com situações de milagres. Alguns deles já testemunharam suas experiências aqui na igreja do Brasil.
Antes de abordar os 7 motivos porque não vemos milagres hoje em dia como antigamente, quero destacar uma coisa: é irônico como incrédulos ficam duvidando/questionando/cobrando de Deus que hajam milagres hoje em dia, se nem ao menos comprometem-se com Ele para ter algum crédito para pedir alguma coisa (e mesmo assim depende da vontade de Deus, e não da nossa).
Veja a resposta que Cristo deu a certos homens quando lhe pediram um sinal milagroso:
[…] Uma geração má e adúltera procura um sinal, não se lhe dará outro sinal senão o sinal do profeta Jonas; (Mateus 12:39 KJF)
Isto significa que nem sempre o milagre é algo realmente necessário, pois na maioria das vezes não é o exterior do ser humano que deve ser tratado, mas sim o interior.
Já viu aquele tipo de pessoa que, desacreditando numa outra e querendo desafiá-la diz: “aí tu não é o bonzão, faz isso aí que eu quero ver!”
É realmente necessário provar para esse tipo de pessoa alguma coisa? Vai adiantar?
É semelhante a situação que Jesus estava lidando no versículo que você leu acima.
Prossigamos com o artigo…
Os propósitos de Deus estão tanto na vida quanto na doença e morte.
Logo, eu vejo que nossa fé, submissão, obediência e confiança em Deus precisam estar firmes, além disso precisamos entender os desígnios dele, que estão tanto na morte quanto na vida ou na doença.
Veja como exemplo a morte do Senhor Jesus. Essa morte foi plano de Deus, do contrário não seríamos seus discípulos hoje.
- O real propósito da morte de Jesus – Isaías 53: 10, 11;
- A morte de Estêvão – Atos 7: 59, 60; 8:1-7.
- A “doença” (não se sabe se era realmente uma doença, mas considera-se que sim) do apóstolo Paulo – 2 Coríntios 12: 7-9.
Eu considero que a maioria de nós, cristãos, não nos envolvemos com Deus e sua obra o suficiente para vermos ou realizarmos determinados milagres.
Outro fator importante é a época em que vivemos.
Seria hoje necessário abrir um mar inteiro? Com que objetivo? Seria necessário 10 pragas destruírem um país? Com que finalidade?
Na época passada todos estes milagres tiveram diversas finalidades específicas, mas nossa época não pede muitos deles.
O fato é que Deus sabe o que realmente precisa ser tratado no ser humano em cada lugar, em cada época, em cada cultura diferente, e cabe a nós, seus filhos, nos dispormos para o trabalho em Seu Reino (Mc 16:15-18; Jo 4:32-36; 20:21).
Abaixo estão alguns motivos porque não vemos milagres hoje em dia como antigamente.
#1 A incredulidade impede que milagres aconteçam!
E não fez ali muitas maravilhas, por causa da incredulidade deles. (Mateus 13:58 ACF)
Neste contexto Jesus pregava a Palavra em Nazaré, onde fora criado.
Por terem visto Jesus crescer e conhecerem toda sua família, os nazarenos não acreditavam que ele era o Messias, mesmo depois de vê-lo realizando alguns poucos milagres.
Daí então vem esta frase que você acabou de ler no versículo 58: Jesus não realizou muitos milagres ali por causa da incredulidade deles.
Isto significa que é necessário primeiro acreditar na divindade de Jesus para então o milagre acontecer, e não o contrário, isto é, querer que Jesus faça o milagre para só então acreditar nele (embora Deus possa fazer diferente da maneira que Ele quiser – ver João 4:47-48).
Por isto muitas pessoas se frustram e vivem questionando porque não vemos milagres hoje em dia como antigamente.
Muitos até querem acreditar e confessam com a boca tentando se convencer de que acreditam em Jesus, mas não conseguem confiar com seu coração.
A causa disso é a falta de conhecimento da Palavra de Deus e de Seu poder. Precisamos acreditar que Jesus é o Filho de Deus e tem todo poder.
Não espere ver um milagre antes para depois acreditar, pois quem garante que você vai seguir a Jesus depois de vê-lo?
Muitos ao longo da história, mesmo vendo milagres de Deus, não acreditaram ou confiaram nele (Nm 14: 1-4; Jo 9: 39-41).
Lembremo-nos do que Jesus disse a Tomé: Felizes os que não viram e creram (Jo 20: 27-29).
Por isso, se alguém quiser ver milagres hoje em dia, o importante antes é converter-se a Cristo, confiar sua vida a Ele e segui-Lo. Precisamos focar no que realmente é mais importante, e Deus sabe o que é (Rm 9:20; 11:35-36).
#2 Não queremos pagar o preço da renúncia para sermos capazes de realizar milagres hoje em dia.
Tudo que vemos ao nosso redor hoje em dia são os anseios do ser humano por uma vida de realizações, lazer, prosperidade, qualificação profissional e conquista de bens materiais.
Enquanto Jesus neste mundo em nada se importou com isto, senão em realizar a obra de Deus (Jo 4: 32-34).
Enquanto ele evangelizava, não tinha nem ao menos um local certo para passar a noite (Mt 8: 20).
Não sou contra a realização profissional e a conquista de bens materiais, todo ser humano precisa realizar-se e desfrutar dos frutos de seu trabalho (Ec 3: 10-13), o problema é para onde estamos inclinando mais o nosso coração, e acabar tornando dessas coisas uma idolatria (Mt 6: 24; Mc 8: 34-36; Rm 8:5; 1 Tm 6: 9-10, 17-18).
Muitos, alcançando seu bem estar, não percebem o quanto o mundo ainda padece de muitas necessidades, e dificilmente se movem para fazer algo a favor, renunciar a si mesmo e pagar o preço de viver pela causa do evangelho (Mt 16: 24-25).
Como pode então tal pessoa ver qualquer dos milagres de Deus atualmente? Passará a vida inteira e jamais verá acontecendo milagres hoje em dia como antigamente na Bíblia.
Assim, pois, qualquer de vós que não renunciar a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo. (Lucas 14:33 KJF)
#3 Milagres acontecem com a finalidade de gerar salvação.
Deus não cura as pessoas, por exemplo, por meramente curar, mas além de cura Deus tem um propósito mais importante ainda: a salvação.
No texto de Lucas 4: 23-30, Jesus afirma que haviam muitas viúvas em Israel nos tempos em que não havia chuva, enquanto uma fome grave estava assolando a terra, mas Elias, o profeta, só foi enviado a uma delas, pois esta acreditou no profeta para sua salvação.
Haviam também muitos leprosos nos dias do profeta Eliseu, mas somente Naamã foi purificado, pois posteriormente acreditou.
Do contrário da viúva de Sarepta e de Naamã, os homens que estavam na sinagoga ouvindo Jesus no texto citado acima, não acreditavam nele como sendo o Filho de Deus.
Jesus criticou essa incredulidade diante deles, por isso encheram-se de ira contra Ele e quiseram matá-lo (v. 28-30).
Por isso, mesmo que eles pedissem a Jesus que lhes mostrasse um milagre, não seriam atendidos (Mt 12: 39).
#4 A murmuração / contestação impede que milagres aconteçam.
Seria um milagre para os israelitas vencerem em batalha as nações que estavam ocupando Canaã nos tempos de Moisés, pois os povos eram muito mais fortes do que eles e mais preparados para guerra, tinham cidades fortificadas e eram homens grandes e fortes.
Mesmo nessas circunstâncias Deus lhes daria a vitória, mas por causa da murmuração e incredulidade/dureza de coração, uma geração inteira não pôde ver os milagres desta vitória acontecendo (Nm 14: 26-30).
Este tópico 4 me lembra bastante as pessoas dos supostos ateus de nossa atualidade, que vivem arrumando pretextos para se queixar contra Deus, alimentando assim sua incredulidade e a razão de que fazem jus.
#5 Os milagres de Deus tem propósitos maiores, além do que nossa mente possa imaginar, e as vezes O questionamos julgando termos razão.
O fato é, quem tem que ditar as regras, Deus ou nós?
Ai daquele que contende com seu Criador!
Deixe o caco contender com os cacos da terra.
Dirá o barro para aquele que o modela: O que fazes tu? Ou tua obra: Ele não tem mãos? (Isaías 45:9 KJF)
A arrogância do ser humano tem afastado Deus de si, julgando que Deus tem a obrigação de fazer o que ele julga ser o correto. Precisamos nos colocar no nosso lugar!
Não podemos tirar nenhuma conclusão precipitada ou questionar a Deus porque não estamos vendo grandes milagres nos dias de hoje.
Precisamos entender, compreender e aceitar que Deus é mais sábio do que nossa mente possa alcançar (Ec 11: 5).
As dez pragas enviadas ao Egito, por exemplo, não tinham somente o objetivo de tirar os israelitas de lá, mas também de humilhar, através de cada praga, todos os deuses em que os egípcios confiavam (Êx 9:15-17; Rm 9:17,20).
Dessa forma o Senhor provou ser o Único Deus Verdadeiro e deu a muitos egípcios a chance de acreditarem nele e serem salvos, como alguns foram, seguindo os israelitas.
Mesmo quando tudo parece ser o fim, Deus tem propósitos miraculosos nisso (Lc 24: 13-27; Jo 11: 38-44).
Eu sempre me questionei por que em João 5, por exemplo, Jesus curou apenas um paralítico e logo retirou-se do local sem curar os doentes restantes que estavam reunidos ali (Jo 5: 1-2, 13).
Com paciência para aceitar o que Jesus fez (mesmo sem entender), eu vim a compreender isso tempos depois, O intuito de Cristo era perdoar os pecados do homem que era paralítico e fazê-lo testemunhar sobre Ele aos judeus incrédulos (Jo 5: 8-18).
Jesus curou um cego em João 9 não simplesmente para felicidade dele, mas também para que este desse testemunho de Jesus para os líderes religiosos para ver se, por acaso, acreditassem no Filho de Deus.
Reparem que o propósito de Deus estava nestes enfermos desde sua doença até sua cura e posteriormente o testemunho que eles dariam sobre Jesus e os milagres de Deus (Jo 9:1-3).
Da mesma forma, Jesus curou um endemoniado gadareno a fim de levar salvação tanto para ele quanto para a cidade onde ele vivia, mas os cidadãos não creram nele e o expulsaram de lá (Mc 5: 1-20).
Como vimos, os milagres de Deus tem grandes propósitos, além do que podemos imaginar, mas antes dos milagres, situações a princípio muito ruins acontecem, para então Deus manifestar seu poder e seus desígnios sobre coisas impossíveis de acontecerem.
Mas alguém pode questionar: “Isto não é injusto? Deus usar a doença de alguém e deixá-lo sofrer durante certo tempo para então curá-lo?”
Pergunta isso para quem recebeu o milagre…
#6 Nossa sociedade atual é muito materialista!
Por este motivo muitos acabam, de certa forma, afastando Deus de si e não acreditam em curas e milagres nos dias de hoje.
As pessoas só dão crédito ao que elas podem ver e tocar, ao que está dentro de sua realidade.
Milagres são coisas que fogem às leis da natureza, por isso muitos nem esperam que estes aconteçam.
Se não acreditarmos em um Deus Todo poderoso, que é Jesus, não poderemos ver seus milagres também.
#7 A realização de milagres também está relacionada aos dons espirituais.
Embora eu acredite que qualquer crente obediente à Palavra de Deus possa realizar milagres orando, nem todos possuem tal dom para fazer isto com certa frequência.
“a outro, poder para operar milagres; a outro, profecia; a outro, discernimento de espíritos; a outro, variedade de línguas; e ainda a outro, interpretação de línguas.
“Todas essas coisas, porém, são realizadas pelo mesmo e único Espírito, e ele as distribui individualmente, a cada um, como quer.”
São todos apóstolos? São todos profetas? São todos mestres? Têm todos o dom de realizar milagres?” (1 Coríntios 12:10,11,29 NVI)
Embora alguns problemas listados acima impeçam a realização de milagres, principalmente por não acreditarmos, Jesus afirma em João 4: 48 que certas pessoas não crerão enquanto não verem um milagre acontecer.
Como Tomé, que só acreditou que Jesus havia ressuscitado após vê-lo pessoalmente e tocar no corpo que havia sido crucificado.
Tenho certeza que você também tem sua opinião a respeito deste assunto a qual eu gostaria de ler nos comentários mais abaixo.
Quero concluir dizendo que tudo que precisamos fazer é acreditarmos no Senhor, sermos obedientes a Ele e realizar sua obra renunciando a nós mesmos e a todo pecado, e os sinais milagrosos nos seguirão (Mc 16: 17-18).
Veja abaixo o vídeo com o testemunho da irmã Joselita, da Terceira Igreja Batista de Rio das Ostras, que foi curada de câncer.
Deixe seu comentário sobre o estudo aqui no final do mesmo.
Tu és o Deus que realiza milagres; mostras o teu poder entre os povos. (Salmo 77:14 ACF)
58 Comments
Eu Creio em Deus e nos milagres que ele opera eu confiei no senhor e ele curou minha mãe de um câncer no útero .. eu sempre confiei e acreditei no Poder que o nosso Deus tem para fazer o impossível acontecer .. Deus prova os nossos pensamentos e sabe a necessidade de cada um o segredo é confiar e ter Fé .. Milagres acontecem sim hoje em dia …. mais muitas pessoas são ingratas e não reconhecem que o Senhor é quem faz essas grandes maravilhas em nossa vida .
Queridos irmãos o estudo proposto está totalmente correto nas suas afirmações e está embasado em versículos bíblicos inquestionáveis. Mais o tema aborda somente uma pesrpectiva do milagre (o milagre como prova do poder de Deus). Ora, o milagre não vai acontecer somente por isso, o milagre precisa acontecer para quele que busca (essa é outra perspectiva) dentre várias outras possíveis, reparem os versículos abaixo:
1- “Tudo é possível ao que crê”.
Se tudo é possível ao que crê, é possível que alguém crendo receba um milagre ou provoque um milagre, não se pode condenar a fé das pessoas porque pela fé elas podem alcançar o impossível, é pra isso que existe fé, é um dos aspectos dela.
2- “Aquele que crê em mim, fará obras maiores que estas”.
Jesus, realizava muitos prodígios, obra da fé das pessoas, ele dizia: ” A tua fé te salvou” / ” A tua fé te curou” e realizou também alguns sinais que é outro assunto. mais nesse versículo ele diz que se alguém crêsse nele faria uma obra maior que aquela, operaria milagres maiores que aqueles. ele não disse que seria somete naquela época, que seriam só determinados homens, não foi isso.
3- ” Os sinais serguirão os que crêem”.
Milagres também são sinais e eles estariam entre os que crêem em qualquer tempo, emquelquer período da igreja.
4- De todos os dons aos quais o apóstolo Paulo se refere em I Corintios capítulo 12 um deles é (dom de curar). Ora, os dons são manifestados pelo Esírito Santo através de quem ele quer, como quer e faz parte da rotina de uma igreja, não é obrigação, ninguém vai parir um milagre, mais pessoas buscam isso e não podemos ignorá-las ou ficar amedrontados.
No fim das contas, sem querer gerar polêmica eu sei que este é um assunto complexo, sei também que ninguém pode produzir um milagre pois este só pode ser acionado pela fé; mais de uma coisa eu sei e não espero que alguém concorde comigo, nós cristãos temos minado a fé de muitos construindo rampas para cadeiras de rodas, formando intérpretes de libras para surdos e mudos e orando para que médicos curem as pessoas; os médicos são importantes é claro, não estou dizendo que as pessoas não devem ir.
E concluo com um último versículo:
” Se alguém está enfermo, procurem os presbíteros da igreja; eles farão a oração da fé e o enfermo será curado”.
Eu não consigo colocar limite no poder de Deus, e nem digo que alguém esteja fazendo; mais precisamos refletir sobre essas coisas. respeitosamente.
Irmão Alziro, muito bom o seu comentário, obrigado, me esclareceu bastante. Assim que eu revisar o texto deste estudo levarei suas colocações em consideração.
Interessante, vc só comenta quando a pessoa concorda com você. Vc é esquerda, tipo lulistas ?
Não sou esquerda. Obrigado por comentar.
Gostei da explicação. A maioria das pessoas são como São Tomé. Devemos sim aceitá-lo como nosso Salvador para depois regozijarmos da sua misericórdia. Eu pelo ao menos tenho recebido milagres, no entanto há outros milagres que ainda não aconteceram, mas eu creio , ainda que não os vejam jamais deixarei de amá-lo, pois ele é meu Salvador e de minha família.
A Paz do Senhor Jesus Cristo
Amados irmãos
Que Benção estes estudos
Pretendo e almejo ser usado por Deus
No máximo que um ser humano possa ser
Tô prestes a ser ungido cooperador
Onde congrego,
Creio que por Deus serei, Buscaloei em quanto eu viver
Amém
Deus abençoe irmão Gabriel
Muito contraditório o estudo amado irmão é preciso rever e refazer muita coisa. Que a paz de Cristo Jesus esteja contigo
Oi abençoado, por favor sugira sendo mais específico. Faço questão de me corrigir.
A PAZ DO SENHOR JESUS SEJA SOBRE VÓS!
MILAGRES HOJE? É POSSÍVEL? É A PERGUNTA DA GERAÇÃO INCRÉDULA ATUAL!
DEUS FALOU E ISTO BASTA! INDEPENDENTE DE QUALQUER OPINIÃO OU ENTENDIMENTO HUMANO QUEM PREVALECE É O RACIOCÍNIO HUMANO OU A VOZ DE DEUS?
INDISCUTÍVEL A PALAVRA DE DEUS SE SOBREPÕE A TUDO E A TODOS! AMÉM?
JESUS CRISTO REINA À DESTRA DE DEUS SENDO ELE O PRÓPRIO DEUS FORTE – O PRÍNCIPE DA PAZ- O EMANUEL – O REI DA GLÓRIA – AMÉM! ALELUIA! GLÓRIA A DEUS! O HOMEM PODE PLANEJAR MAS É DEUS QUEM DECIDE…AMÉM?
GLÓRIA A DEUS!
JESUS CRISTO MEU SENHOR E MEU SALVADOR!
ALELUIA!
Deus cura nao para salvacao, mas para mostrar sua Gloria, pois muitos tem muita gente que via para receber cura e nao tem arrependimento e nem regeracao, todo dom tem que se atribuido a Deus e nao Credito com Deus o unico que tem moral com Deus é Jesus.
Óia te falar Jesus curou muitas pessoas mas ele não podia ficar a vida toda ali porqueeee? R: porquê o propósito de Jesus era espalhar a palavra de Deus! Ele tinha estrada pela frente minha gente. Ou te falar autor dessa pág muito bom seu estudo viu? Abração de irmão ae.
Todo mundo tem uma solução, mas eu ainda não vi nenhum milagre, só vídeos duvidosos e testemunhos de missionários em igrejas e congressos. Se o que está faltando pra o homem é isso tudo mesmo que você citou na sua publicação, então eu realmente não tenho porque acreditar no homem de hoje em dia, em nenhum deles, até mesmo os que se dedicam integralmente a Deus. Prefiro só ficar com o que tem na bíblia mesmo, e pela fé crendo que são fatos reais, porém de que maneira nenhuma vão se repetir.
Oi José, eu escrevi este estudo bíblico descrevendo os problemas, mas a intenção era para ser uma mensagem motivacional que nos leve a entregarmo-nos mais para Jesus. Entretanto, se o estudo não teve este efeito para você, acredito que o problema foi com o próprio estudo, me perdoe. Vou revisar o texto do mesmo em breve e atualizá-lo.
Todos nós, homens, somos falhos mesmo, devemos confiar no Senhor Jesus, o poder é dele e não nosso. Se ficarmos com expectativas meramente uns nos outros é provável que nos frustraremos muitas vezes.
Deus é sábio e trabalha onde mais estamos precisando, talvez por isso em nosso século a cura das doenças do corpo não está acontecendo tanto como na Bíblia com Cristo e os discípulos da igreja primitiva. Porque quem sabe os nossos maiores problemas estão mesmo é no coração.
Entretanto, outra coisa que eu aprendi e tenho tentado praticar desde então, é que enquanto continuarmos nos queixando seremos apenas parte do problema, e não da solução. Se não crermos no poder do Senhor, nos envolvendo em Sua obra, como veremos milagres? Melhor nos envolvermos com todo coração em evangelismos, capelania, viagens missionárias, etc. Se assim o senhor quiser e for o propósito dele na vida de alguém, presenciaremos então os milagres. O problema não está em Deus ou na Bíblia, o problema está no homem, mas nossas queixas e lamentações não vão ajudar a resolvê-los, mas sim nossa entrega e dedicação ao Senhor, com oração e súplicas.
Espero ter conseguido esclarecer mais um pouco.
VOCE PODE CONFIAR NA PALAVRA DO HOMEM DESDE QUE ELA ESTEJA EM CONFORMIDADE COM A PALAVRA DE DEUS, SE ESTIVER FORA NÃO CONFIE MESMO. MAS O HOMEM QUE REALMENTE CONHECE E TEME A DEUS JAMAIS DIRÁ UMA PALAVRA QUE NÃO ESTEJA ESCRITO. E PRA SABER TEMOS QUE SER CONHECEDORES… JESUS DISSE : EXAMINAI AS ESCRITURAS…
Está certo, Deus não atende, em certos casos, porque a palavra Dele não permanece na gente: “Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito.” (KJFiel Jo 15:7)
a paz do senhor querido irmão. eu quero te dizer que não só vi milagre, como foi e está sendo manifesto através da minha vida no nome de jesus. só pra vc entender. uma certa feita eu estava saindo para ministrar a palavra de Deus. liguei para um amigo meu que sempre acompanha as minhas agendas para ministrar a palavra. ele relatou que estava muito doente, que não podia levantar. pedi que ele se ligasse com Deus que eu ia orar pela vida dele. enfim. orei por ele pelo telefone, e o poder de Deus foi manifesto através da minha vida. ou seja ele foi curado. pra glória de Deus. isso falei para mim engrandecer? nao! por que a glória sempre será de DEUS. externei esse fato, só para vc entender que Deus ainda realiza milagres. a biblia diz que Deus não mudou. ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. amém? Deus abençoe a sua vida!!!
Obrigado por comentar Wesley. Abraço.
O Deus que confia no homem é “o Deus dos Judeus”. Eles seguem a palavra , o Torah, que os convida a serem justos, corretos e caridosos. No Judaismo Deus não envia alguém para morrer pelo homem pois Deus tem fé na humanidade. No cristianismo Deus não tem fé na humanidade, como vc mesmo observou acima, então precisa enviar Jesus pois não acredita na nossa capacidade de fazer o bem, a justiça, a caridade.
A graça e a paz do senhor Jesus Cristo meu irmão. Gostei e aprendi muito com esse estudo. Continue em frente e não pare pois há muitas pessoas hoje que precisam de ajuda. Pois ainda estão cegos de entendimento. Pois Jesus mesmo disse que Ele veio para dar vistas aos cegos não é mesmo ?. Querido quero fazer apenas um comentário a respeito da última citação que vc fez a respeito dos dons espirituais. Concordo plenamente com que está escrito pois é a palavra de Deus. Esta palavra se refere ao corpo de cristo. Quero compartilhar também com vc algo que o espírito santo me ensinou : o agir e o operar de Deus não tem limites. Vai além do que podemos imaginar. Imagine vc num lugar com muitas pessoas reunidas e vc se depara com uma pessoa enferma ou com problemas espirituais como o gardareno. E nesse lugar não tem um pastor ; um presbítero ou um obreiro !e agora o que fazer.? Agora eu te pergunto. É da vontade de Deus curar ou libertar ? Pois tenho visto algumas pessoas orando pelas pessoas enfermas e no final dizer : se for da vontade de Deus vc será curado.a. a oração estava perfeita e pensei que naquele momento ia acontecer um milagre até o momento em que a pessoa disse aquela frase ( se for da vontade de Deus ). Foi como um balde de água fria. Jogado em mim. O que eu quero dizer com isso : É que muitas pessoas não tem convicção da autoridade que lhe foi confiado. Porisso também que não vimos mais milagres em alguns lugares. Ou igrejas hoje. ( pois tudo acontece pela fé ) Hb- 11:1. Vou deixar alguns versículos para sua meditação. Jo- 14:12 ; Mc- 9:38;39. Mc – 2:3;5. Mc – 11:22;23. Abençoado para que os milagres aconteçam na nossa vida temos que ter convicção do porque fomos chamados. Não podemos nos aficçionar em dons mas sim em (salvação ; resgate e libertação ). Medite nestas três palavras que o espírito santo que habita em nós vai lhe mostrar algo maravilhoso. Mt-20:28.amado que a graça eo amor daquele que excede todo entendimento continue te abençoando desde agora e para sempre.
Obrigado pelo seu comentário Marcelo, interessante suas colocações.