Corona vírus no código da Bíblia (Ezequiel 37:8,9)

estudo mostrando o corona vírus no código da bíblia hebraica

Com a pandemia do corona vírus causando grande impacto no mundo todo, é natural as pessoas imaginarem que uma catástrofe de tão grandes proporções seja mencionada na Bíblia Sagrada. Pois podemos dizer que sim, é verdade, a palavra de Deus menciona a COVID-19 com precisão e clareza inimagináveis. No entanto, só é possível vermos isso na Bíblia Hebraica, que é o idioma original no qual ela foi escrita. Portanto, neste estudo nos dedicaremos a explicar o corona vírus no código da Bíblia, que foi encontrado primeiramente na pesquisa do professor de hebraico Marcos Felipe Pimentel Arruda.

Baixe também este conteúdo em PDF para impressão aqui.

O assunto não é fácil de entender para quem está tendo o primeiro contato com a língua hebraica, e embora eu tentarei explicar de forma mais simples possível dando exemplos na língua portuguesa antes, será necessário que você, caro leitor, dedique uma atenção especial para entender como funciona a sequência de letras equidistantes da Bíblia Hebraica, mais popularmente conhecido simplesmente como “código da Bíblia“.

Você também pode assistir este conteúdo gravado em vídeo no canal Bíblia se Ensina do Youtube. Confira abaixo:

O que é o código da Bíblia?

É um sistema pelo qual são encontradas palavras chave “ocultas” na Bíblia hebraica localizadas em uma sequência equidistante de letras. Ou seja, conta-se uma sequência de distância igual de uma letra para outra até formar uma nova palavra. O mais incrível, porém, é que não poucas vezes essas palavras aparecem em trechos da Bíblia que tem alguma relação com o acontecimento em questão.

Vamos tentar fazer um exemplo disso aqui na língua portuguesa. Usaremos o texto mais conhecido da Bíblia para isso, que é João 3:16.

“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna.”

Observe nas letras verdes que encontramos a palavra “rua” numa sequência de 6 em 6 letras. Depois, novamente numa sequência de 6 em 6 letras, formamos a palavra hebraica “amen“. Por último, formamos a palavra “neta” numa sequência de distância igual de três letras.

É dessa forma que sistemas de computador formam novas palavras na Bíblia em hebraico. Porém o “código” só faz sentido mesmo quando as palavras pesquisadas encontram-se em algum texto bíblico que tem a ver com o assunto em questão. Este é o caso do corona vírus no código da Bíblia, que aparece no capítulo 37 de Ezequiel, onde o profeta vê um vale de ossos secos e é convidado por Deus a profetizar o fôlego de vida sobre eles.

A princípio parece coincidência, ou algum tipo de técnica mística ou adivinhação. No entanto, com as palavras que aparecem neste trecho das Escrituras Sagradas, veremos que o código da Bíblia é algo realmente muito sério e uma maravilha feita pela inspiração do Criador.

Versículos onde aparece o Corona Vírus no Código da Bíblia.

“Enquanto eu olhava, ligamentos cresceram neles, apareceu a carne e a pele a cobriu; mas não havia fôlego neles. Em seguida, ele me disse:
“Profetize ao fôlego! Profetize, ser humano! Diga ao fôlego que esta é a palavra de Adonai Elohim.
‘Venha dos quatro ventos, fôlego, e sopre sobre esses mortos, para que possam viver’.”

(Ezequiel 37:8-9 Bíblia Judaica Completa)

Aqui, por trás deste trecho das Escrituras Sagradas, encontraremos o corona vírus no código da Bíblia hebraica. Só a princípio, não é de se espantar que essa palavra apareça justamente em uma cena onde estava faltando fôlego de vida para os corpos, que é justamente o problema causado pelo Corona?

A palavra “Korona” em hebraico se escreve “קורונה” (o hebraico se lê da direita para esquerda, como no japonês). Encontraremos essa palavra contando uma distância de 9 em 9 letras, a começar da palavra “וַיִּקְרַם” (vaikram).

Vamos ao texto hebraico:

וְרָאִיתִי וְהִנֵּה־עֲלֵיהֶם גִּדִים וּבָשָׂר עָלָה וַיִּקְרַם עֲלֵיהֶם עוֹר מִלְמָעְלָה וְרוּחַ אֵין בָּהֶם׃ וַיֹּאמֶר אֵלַי הִנָּבֵא אֶל־הָרוּחַ הִנָּבֵא בֶן־אָדָם וְאָמַרְתָּ אֶל־הָרוּחַ {ס} כֹּה־אָמַר  אֲדֹנָי יֱהֹוִה מֵאַרְבַּע רוּחוֹת בֹּאִי הָרוּחַ וּפְחִי בַּהֲרוּגִים הָאֵלֶּה וְיִחְיוּ׃

Se você conseguiu acompanhar a sequência comparando com a palavra “קורונה” (Korona), que escrevemos acima, então verá que, infalivelmente, numa distância igual de 9 em 9 letras, o Corona vírus aparece no código da Bíblia em uma cena que tem total conexão com o problema causado pelo vírus.

Pois, infelizmente o digo, o que mais foi visto no período da pandemia foram corpos precisando do fôlego de vida (respiração).

Um outro fato é que o número 9 no hebraico significa “vida” (daí o tempo da gestação, por exemplo). Ou seja, a mais de 2300 anos atrás a Bíblia Sagrada já havia revelado que surgiria uma doença que receberia o nome de “Korona” e que ela tiraria a vida das pessoas causando-lhes falta de ar, como é o caso dos cadáveres que viu o profeta Ezequiel (original Yehezkel) que estavam sem a respiração.

Mas isso não é tudo, uma coisa incrível vem agora.

Cidade chinesa Wuhan no Código da Bíblia.

Wuhan, no hebraico “ווהאן (lendo da direita para esquerda), a cidade de onde o corona vírus veio, também aparece no código da Bíblia neste mesmo trecho das Escrituras. Nós a encontraremos numa distância igual dentre 5 letras no texto hebraico de Ezequiel (Yehezkel) 37:4,5, como se segue:

וַיֹּאמֶר אֵלַי הִנָּבֵא עַל־הָעֲצָמוֹת הָאֵלֶּה וְאָמַרְתָּ אֲלֵיהֶם הָעֲצָמוֹת הַיְבֵשׁוֹת שִׁמְעוּ דְּבַר־יְהֹוָה׃ כֹּה אָמַר אֲדֹנָי יֱהֹוִה לָעֲצָמוֹת הָאֵלֶּה הִנֵּה אֲנִי מֵבִיא בָכֶם רוּחַ וִחְיִיתֶם׃

O valor numérico da palavra hebraica “ווהאן” (Wuhan) é o mesmo que da palavra ברא (bara’), isto é, “criar”, que aparece em Gênesis 1:1. Embora tal coincidência, não queremos, porém, ser tendenciosos ou sugestivos a tal ponto de dizer que o vírus fora criado, e não causado por um acidente ou meios naturais.

Mas as descobertas não param por aqui.

A palavra “respirar” também é encontrada no trecho de Ezequiel 37.

Em Ezequiel 37:5-6 (distância de 32 letras) encontramos a palavra hebraica nusham (נושם).

Nusham (Strong H5395) significa “respirar” e designa uma respiração difícil, curta, repetida, ofegante ou forte, como da mulher de parto. Uma derivação dela é encontrada no Salmo 150:6, que diz: “todo ser que respira louve ao SENHOR.”

Tente, mais uma vez, encontrar a palavra נושם (nusham) no texto hebraico abaixo, contando uma sequência de distância igual de 32 letras. A começar pela 3ª palavra da direita para esquerda, que é אֲדֹנָי (Adonay).

כֹּה אָמַר אֲדֹנָי יֱהֹוִה לָעֲצָמוֹת הָאֵלֶּה הִנֵּה אֲנִי מֵבִיא בָכֶם רוּחַ וִחְיִיתֶם׃
וְנָתַתִּי עֲלֵיכֶם גִּדִים וְהַעֲלֵתִי עֲלֵיכֶם בָּשָׂר וְקָרַמְתִּי עֲלֵיכֶם עוֹר וְנָתַתִּי בָכֶם רוּחַ וִחְיִיתֶם וִידַעְתֶּם כִּי אֲנִי יְהוָה

Isso não é espantoso? Como poderiam estar juntas todas essas palavras descrevendo não só o Corona vírus no código da Bíblia, mas ainda o nome da cidade de onde este veio primeiramente, além dos problemas respiratórios que ele causa?

Mas isso ainda não é tudo, pois a palavra “morte”, que em hebraico é “mavet” (מוות), é encontrada neste mesmo trecho, numa sequência de 2 em 2 letras. Confira:

כֹּה אָמַר אֲדֹנָי יֱהֹוִה לָעֲצָמוֹת הָאֵלֶּה הִנֵּה אֲנִי מֵבִיא בָכֶם רוּחַ וִחְיִיתֶם׃
וְנָתַתִּי עֲלֵיכֶם גִּדִים וְהַעֲלֵתִי עֲלֵיכֶם בָּשָׂר וְקָרַמְתִּי עֲלֵיכֶם עוֹר וְנָתַתִּי בָכֶם רוּחַ וִחְיִיתֶם וִידַעְתֶּם כִּי אֲנִי יְהוָה

Palavra “pulmão” no texto hebraico também onde aparece o corona vírus no código da Bíblia.

Para completar e finalizar a sequência, vemos ainda que a palavra hebraica ריאה (riah), que significa “pulmão” (o órgão do corpo atacado pelo Corona), aparece em Yehezkel (Ez) 37:3 na distância de 3 letras. Vejamos:

ויאמר אלי בן־ אדם התחיינה העצמות האלה ואמר אדני יהוה אתה ידעת׃

Finalmente, como podem todas essas palavras estarem reunidas no texto bíblico em sequência de distância igual entre as letras? Isso só pode significar uma coisa, que Deus inspirou seus servos a escreverem cada letra das Escrituras Sagradas! (No hebraico, claro)

Em resumo, dentro do texto hebraico de Yehezkel (Ez) 37:3-9, na cena do vale de ossos secos e dos corpos sem fôlego de vida, encontramos, respectivamente, as palavras:

  • Pulmão (riah) (v. 3);
  • Wuhan (vs. 4,5);
  • Respirar com dificuldades (vs. 5,6);
  • Morte (mavet) (vs. 5,6);
  • Korona (vs. 8-9).

Nesta passagem, porém, temos um convite a profetizar vida!

O que aprendemos com o código da Bíblia?

Há uma mente extremamente superior a do ser humano por trás do texto hebraico da Bíblia Sagrada. Deus inspirou seus servos a escreverem cada letra das Escrituras e, não obstante a algumas variantes textuais, o texto hebraico da Bíblia foi fielmente preservado desde seu início.

“Desde o princípio anunciei o futuro, desde a antiguidade, aquilo que ainda não acontecera…”

Isaías (Yeshayahu) 45:10a

Obs.: Os códigos foram encontrados primeiramente por Marcos Felipe Pimentel Arruda. Veja nos vídeos abaixo:

Obs.: Caso queira assistir aos vídeos, aconselho clicar na Configuração para aumentar sua velocidade para 1.25x ou 1.5x.

Corona Vírus no Código da Bíblia – Parte 1:

Corona Vírus no Código da Bíblia – Parte 2:

Guemátria da palavra hebraica בָּרָ֣א (bara) (criar):

Você pode descobrir muito mais da Bíblia Sagrada estudando-a em seu idioma original, o hebraico!

Aprenda hebraico bíblico online no Istituto de Estudos Bíblicos de Israel
Aprenda Hebraico Bíblico Online
Compartilhe isso:

Autor: Gabriel Filgueiras

Um caco de barro que com trabalho duro está sendo moldado pelo Criador.

9 comentários em “Corona vírus no código da Bíblia (Ezequiel 37:8,9)”

  1. BEM, NÃO EXISTE BÍBLIA HEBRAICA E VC ESTÁ FAZENDO COMENTÁRIOS DE SUPOSTAMENTE QUE NÃO É HEBRAICO COM CERTEZA,COM CERTEZA ESSE ASSUNTO É MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO COMPLEXO PARA FAZER ESSE TIPO DE UMA NEM SE QUER SECUNDÁRIA EXPLICAÇÃO.

  2. BEM,NO QUE DIZ AS RESENHAS QUE PELAS QUAIS VC ESTÁ SE REFERINDO NÃO EXISTE NADA ESPECÍFICO PARA TAL AFIRMAÇÃO SUA ISSO PORQUE O DITO ALFABETO HEBRAICO É UMA FORMA QUANTITATIVA DE PERMUTAÇÕES DENTRO DO UNIVERSO NO CASO, ENTÃO NÃO HÁ COMO AFIRMAR DE TAL FORMA O SEU COMENTÁRIO, PEÇO-LHE QUE ESTUDE MINUCIOSAMENTE SOBRE ESSE ASSUNTO NO CASO.

  3. Muito bom, Gabriel! Há tempos li o livro O Código da Bíblia. Só acho que originalmente os códigos eram explorados apenas na Torah. Mas esse exemplo de Ezequiel é sensacional! Tov meod!

  4. A paz irmão Gabriel, primeiro quero agradecer a Deus por ter encontrado seus conteúdos na internet e ter entrado nos seus grupos do whatsapp, glória a Deus por isso.
    Que estudo fantástico, cujo tiro de lição o momento em que Deus manda que sopre o fôlego nós corpos né… É tremendo e por.mais difícil que seja ainda nos dá esperança.
    Que Deus continue te abençoando grandemente.

  5. é complexo, não conseguiria decifrar estes textos implícitos, mas a maneira como você os colocou, elucidou e explicou, não deixa margens de dúvidas. DEUS é maravilhoso e real. Paz do Senhor, Gabriel.

  6. ESTUDO MUITO COMPLEXO. FOI MUITO ASIMILAR O CONTEÚDO. MESMO ASSIM, OBRIGADO PELO ESFORCO IRMAO GABRIEL.

    1. Oi Nivaldo, obrigado por comentar. Sim, é complexo num primeiro momento, principalmente quando não temos familiaridade alguma com o hebraico. É interessante ver umas vídeo aulas sobre guematria e codigo da Bíblia antes desse para entender o básico.

Digite seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.